Destaque

Vamos desemparedar a escola e a vida?

eliseu_1

Em seminário, vereador Eliseu Gabriel aborda educação ao ar livre e seus benefícios O rápido crescimento da vida entre quatro paredes, principalmente após a pandemia da Covid-19, tem trazido inúmeros prejuízos para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Obesidade, falta de tônus muscular, agitação, dificuldades de relacionamento e de …

Saiba mais »

Etec Jaraguá cria filamentos de impressora 3D com garrafa pet

etec-jaragua

O plano original era criar uma impressora 3D, porém, checando a viabilidade dessa primeira ideia e analisando o alto custo dos filamentos utilizados no equipamento, os alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Automação Industrial, da Escola Técnica Estadual (Etec) Jaraguá, localizada na região noroeste da Capital, mudaram o …

Saiba mais »

Museu de Realidade Virtual que simula mudanças climáticas

realidade-virtual

A Universidade de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 8 de abril, o Digital Lab, nome dado ao novo e primeiro museu de ciência, tecnologia e imersão. O espaço fica no campus Butantã, no prédio do Inova USP. O projeto foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Inovação em Gases de …

Saiba mais »

Boletos: saiba o que fazer para fugir de golpes

celso-russomano

Os hábitos de consumo e as formas de pagamento usadas pelos brasileiros mudaram muito. Se por um lado, o cheque virou coisa do passado, dando espaço a cartão de crédito ou PIX, os boletos ainda são muito comuns. No Brasil são emitidos 6 bilhões ao ano, segundo a Federação Brasileira …

Saiba mais »

Chegou na Vila Romana o La Pompa Vinho & Parrilla

la-pompa_1

Nesta quinta-feira, 11 de abril, quem abriu suas portas para surpreender a Vila Romana e região, foi o La Pompa Vinho & Parrilla. A novíssima casa oferece carnes nobres e cortes especiais, pratos executivos, culinária típico brasileira, a incrível Parrilla Argentina, vinhos e cervejas, além do melhor happy hour. Nas …

Saiba mais »

Leite em pó e fórmula láctea para mais de 300 mil crianças

leite-em-po

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a distribuição do 1º ciclo de 2024 do Programa Leve Leite. Atualmente são mais de 301 mil crianças cadastradas para receber o benefício, para atendê-las serão mais 1,2 milhão de quilos de leite integral e 10 …

Saiba mais »

ABCTI de casa nova, no Pelezão

vip

Nesta quarta-feira, 10 de abril, as diretoras da Associação Brasileira dos Clubes da Terceira Idade, Angela Anastasi e Bel Batista, se reuniram com a Gestora do Centro Esportivo Lapa “Edson Arantes do Nascimento – Pelezão”, Thais Tomazelli e o Ex-Secretário Adjunto de Esportes, Claudinho de Souza, onde ficou acordado que …

Saiba mais »