Destaque
Home / Gastronomia / Armazéns solidários para pessoas em situação de vulnerabilidade social
armazem-solidario

Armazéns solidários para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Um projeto da Prefeitura de São Paulo, encaminhado recentemente à Câmara Municipal, quer garantir a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para isso, a proposta institui duas importantes ferramentas de combate à fome na cidade: o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional e o Fundo de Abastecimento Alimentar de São Paulo (FAASP). Por meio deles, a administração municipal pretende criar armazéns solidários na capital, onde a população mais vulnerável poderá adquirir produtos alimentícios, de higiene pessoal e limpeza a preços subsidiados, portanto mais baixos e acessíveis.
Inicialmente, seriam implementados cinco postos de vendas, sendo dois deles nos bairros do Jaraguá e City Jaraguá, na zona noroeste. Os demais equipamentos em Cidade Tiradentes, São Miguel e Cidade Dutra/Capela do Socorro. Para ter acesso aos armazéns solidários, os beneficiados deverão estar cadastrados no CadÚnico. A empresa gestora comprará direto do produtor e colocará os produtos a preço de custo. “Agora, a população vulnerável, além de ter acesso a produtos mais baratos, também terá opção de marcas, assim como num supermercado comum”, destaca o secretário executivo de Abastecimento, Carlos Eduardo Batista Fernandes.
Já o Fundo de Abastecimento Alimentar de São Paulo receberá recursos do município e doações, auxílios, subvenções, contribuições, transferências e participações em acordos e convênios firmados com entidades municipais, estaduais e federais. Poderão ser aceitas, ainda, doações em dinheiro, bens móveis ou imóveis, de pessoas físicas ou jurídicas.

Check Also

la-pastina

La Pastina é a nova importadora dos Azeites Família Zuccardi no Brasil

A La Pastina, detentora da mais completa linha de Azeites Premium do mercado, anuncia a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *