Home / Comunidade / Desafio on-line de Basquete 3×3 vai revelar novos talentos
basquete

Desafio on-line de Basquete 3×3 vai revelar novos talentos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e do programa Polo de Incentivo ao Basquete 3×3 (PIB 3×3), vai realizar até  23 de abril o Desafio on-line de Basquete 3×3. O objetivo da competição, que tem o apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), é avaliar a habilidade dos atletas considerando a quantidade e a qualidade dos movimentos, além de promover a integração entre os jovens de diferentes estados durante a pandemia. O campeonato será transmitido pela plataforma Google Meet. Acompanhe pelas redes sociais da SEME.
Serão 48 equipes (masculina e feminina), um total de 144 participantes com idades entre 9 e 19 anos. O desafio terá times de São Paulo, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso de Sul, Paraná e Rondônia. O júri que irá avaliar os melhores atletas e equipes é formado por especialistas na área técnica do basquete.
Durante os treinamentos jogadoras que estão ou já tiveram passagem pela seleção feminina de basquete enviaram vídeos com os exemplos dos movimentos que devem ser executados no dia do desafio. Entre elas estão integrantes da equipe atual da seleção de basquete como Débora Costa, Patrícia Teixeira, Tainá Paixão e Tatiane Pacheco. Tássia Carcacalli , que participou dos Jogos Olímpios de Londres, em 2012, também deu sua contribuição.
Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

russomano

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança,  no meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *