Home / Comunidade / Inscrições abertas para cursos de inclusão digital a pessoas com deficiência
inclusao-digital

Inscrições abertas para cursos de inclusão digital a pessoas com deficiência

Pensando na inclusão das pessoas com deficiência no âmbito digital e com o objetivo de desmistificar o sentimento de medo e insegurança em acessar recursos tecnológicos, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de ensino a distância (EaD) de inclusão digital voltados às pessoas com deficiência de São Paulo.
Dentro do módulo de inclusão digital, as pessoas com deficiência interessadas podem se matricular nos cursos de: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva voltada para pessoas com deficiência visual.
A ação é realizada em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, equipamentos da Secretaria, e visa garantir maior autonomia e inclusão à pessoa com deficiência.
“Como quer e orienta o Governador João Doria, estamos atendendo as pessoas com deficiência do estado de São Paulo, proporcionando os cursos de inclusão digital para maior inclusão e acessibilidade tecnológica das pessoas com deficiência, principalmente durante este período de pandemia”, ressaltou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Inscrições abertas para cursos gratuito de inclusão digital
Cursos: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva voltada para pessoas com deficiência visual
Modalidade: ensino a distância (EaD)
Público-alvo: pessoas com deficiência acima de 16 anos
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/IncluDigital2021
Dúvidas e informações: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
e-mail faleconosco@cti.org.br ou telefone (11) 3500-0070
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Check Also

russomano

Botijão de gás: saiba o que fazer para evitar acidentes

Ao adquirir um produto falsificado “pirata”, saiba que, apesar de achar que está levando vantagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *