Destaque
Home / Cultura / Memorial da América Latina lança videoclipes dos vencedores do Festival Canta SP
memorial

Memorial da América Latina lança videoclipes dos vencedores do Festival Canta SP

O Memorial da América Latina irá lançar, neste domingo, dia 11 de abril, às 10h, os videoclipes dos dois vencedores do Festival Canta SP: Isabela Campos, com a música “Mundo de Jack” e a banda Androids, com “Em silêncio”. O lançamento será no canal oficial do Memorial no YouTube.
A paulistana Isabela Campos foi eleita pelo voto popular com a música “Mundo de Jack”. A cantora compõe músicas estilo nova MPB, influenciada por artistas como Marisa Monte, Vanessa da Mata e Cássia Eller. “Mundo de Jack” foi lançada em outubro de 2020, junto com mais seis músicas inspiradas em filmes dirigidos pelo cineasta Tim Burton, misturando fantasia e realidade.
A banda Androids foi eleita pelo voto do júri com a música “Em silêncio”. Com uma pegada futurista, tanto na estética quanto na sonoridade radiofônica, a banda surge como uma renovação do cenário rock pop nacional. As letras falam de amor, poder, criticam o preconceito, e revelam uma paixão pelo esoterismo.
Os clipes foram dirigidos por Ronaldo Del Vecchio e gravados no Auditório Simón Bolívar, do Memorial, durante o mês de janeiro, seguindo todos os protocolos de segurança de combate à Covid-19.
Os vencedores foram escolhidos em duas categorias: voto popular e voto do júri. A primeira seleção foi feita a partir da somatória de curtidas nos vídeos finalistas. O candidato que obteve o maior número de pontos na votação foi o vencedor desta etapa. Seguindo o mesmo critério de pontuação, o artista que obteve o maior número de pontos na somatória dos jurados, foi o outro vencedor.
Os dois vencedores foram premiados também com o Troféu Zuza Homem de Mello, em homenagem ao musicólogo, que seria o presidente da comissão julgadora do Festival, mas que faleceu no início de outubro. Como parte do prêmio, os vencedores também deram entrevistas para as revistas Rolling Stone e Isto é, além da execução do single na rádio Nova Brasil FM.
Sobre o Festival Canta SP – O Festival Canta SP é um festival de música virtual promovido pelo Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com o objetivo de fomentar artistas em início de carreira, ainda sem projeção midiática ou apoio de grandes gravadoras e instituições, mesmo com as restrições impostas pela pandemia.
A comissão julgadora foi composta pelo produtor musical e empresário João Marcello Bôscoli; Sérgio Britto, da banda Titãs; a cantora Paula Lima e Felipe Machado, músico e editor de cultura da Revista IstoÉ – todos profissionais de destaque no meio musical.
O projeto é uma parceria entre o Memorial da América Latina, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Revista IstoÉ, Revista Rolling Stone, rádio Nova Brasil FM e Metrô.
Lançamento dos videoclipes “Mundo de Jack”, de Isabel Campos, e “Em silêncio”, da banda Androids.
Neste doingo, 11 de abril, às 10h – Canal do YouTube do Memorial da América Latina: https://www.youtube.com/c/MemorialdaAméricaLatinasp/
Fonte: memorial.org.br

Check Also

museu-da-lingua-portuguesa

Museu da Língua Portuguesa passa a ter Clube de Leitura e feira de Troca de Livros

O mês de abril marca a estreia de duas atividades no Museu da Língua Portuguesa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *