Home / Comunidade / São Paulo receberá Programa de Desenvolvimento Paralímpico em janeiro, inscrições para curso gratuito já estão abertas
paralimpico

São Paulo receberá Programa de Desenvolvimento Paralímpico em janeiro, inscrições para curso gratuito já estão abertas

Em janeiro, entre os dias 25 e 28, São Paulo receberá o projeto PARALÍMPICO (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa fomentar o esporte paralímpico de base.  O projeto tem como foco professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.
Durante os quatro dias do programa, os alunos terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Atletismo, Parabadminton, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Basquete cadeira de rodas.
As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.
Na etapa inicial do projeto, concluída em agosto, 108 entidades foram homologadas e mais de 400 pessoas capacitadas em 9 cidades. Para a nova etapa que será iniciada em São Paulo, o projeto foi ampliado. No total passará por 18 cidades com capacidade de atender até 100 alunos em cada localidade.
Em São Paulo, o PARALÍMPICO será realizado entre os dias 25 e 28 de janeiro, – no Centro Universitário Sant’Anna, UniSant’Anna, R. Voluntários da Pátria, 257 – Santana, São Paulo.
Os interessados em participar do PARALÍMPICO, podem se inscrever no site https://paralimpico.com.br/. Há 100 vagas disponíveis para as capacitações em cada localidade. Fonte: agenciaguanabara.com.br

Check Also

russomano

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança,  no meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *