Home / Comunidade / Escorpiões invadem Pompéia e Perdizes, assustando moradores
escorpioes

Escorpiões invadem Pompéia e Perdizes, assustando moradores

O surgimento de escorpiões em bairros como Pompéia e Perdizes, tem assustado moradores.
Moradores da Pompéia e de Perdizes, bairros nobres na zona oeste de São Paulo, estão assustados e relatam o aparecimento de escorpiões dentro de apartamentos e casas. Tanto que a Secretaria Municipal da Saúde informou que uma equipe da Covisa (Coordenadoria de Vigilância de Saúde) foi enviada ao local para investigar a situação.
Segundo relatos, pelo menos oito moradores avistaram escorpiões em diferentes ruas da região, incluindo apartamentos em andares altos. Sendo que em um dos casos, o de um morador de um apartamento na Rua Palestra Itália, foi picado por um escorpião na sacada do imóvel. Dois dias depois, um escorpião morto foi encontrado no ralo do banheiro; não sabe se morreu com a água quente do chuveiro, mas era do mesmo tipo, o amarelinho. O síndico mostrou que a dedetização está em dia.
Em outro apartamento, desta vez na rua Alfonso Bovero, em apenas uma semana, quatro escorpiões foram encontrados no local. Tais acontecimentos mudaram a rotina dos moradores e até os hábitos, além de uma certa ironia: “Agora fico com medo o tempo todo, em casa e na rua. Dentro, corro risco de ser picado. Fora, risco de assalto. A gente fica sem saber o que fazer.”
A Secretaria Municipal da Saúde informou que uma equipe da Covisa foi enviada ao endereço mencionado para investigar a situação e tomar providências. A Subprefeitura da Lapa afirmou que realiza serviços diários de zeladoria na região da Rua Palestra Itália e anexou imagens da manutenção.
Segundo a Covisa, a Divisão de Vigilância de Zoonoses atua com vistorias, busca ativa e orientação em locais com registros de escorpiões. Os agentes inspecionam imóveis, bueiros e terrenos e dão orientações preventivas para evitar acidentes.
Moradores que encontrarem escorpiões podem registrar solicitação via SP 156 (pelo app, site ou discando o número). Em caso de picada, a recomendação é lavar o local com água e sabão e procurar atendimento em uma unidade de saúde.

Check Also

motoboys

Motoboys e entregadores terão espaços exclusivos

Em uma iniciativa inédita voltada ao bem-estar e ao reconhecimento dos profissionais de entrega da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *