Home / Especial / 4º Hospital Veterinário Público – Oeste
especial

4º Hospital Veterinário Público – Oeste

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), anunciou nesta quinta-feira (30) a abertura do quarto hospital veterinário público da capital. A unidade está instalada no Butantã, Zona Oeste da capital, e já estará aberta à população a partir desta sexta-feira, 1º de julho.
A nova unidade passa a funcionar na Universidade de São Paulo (USP), por meio de um convênio estabelecido entre a Prefeitura e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia. Terá à disposição da população 9 médicos especialistas e 27 residentes, além de 20 estagiários e 17 técnicos, que atuarão em 9 consultórios, entre eles 4 de atendimento cirúrgico, salas de preparo e internações separadas de cães e gatos, sempre de acordo com a espécie.
Para Carlos Gilberto Carlotti Júnior, reitor da Universidade de São Paulo, essa inauguração é fruto de um trabalho contínuo.“Essa parceria demonstra nosso interesse para que população animal e humana seja melhor  tratada. Em breve, vamos anunciar novas parcerias. O interesse da USP é trabalhar pelo interesse da comunidade”, finalizou.
Estrutura: o local tem capacidade para realizar cerca de 3,5 mil atendimentos por mês. O hospital conta com salas de emergência, enfermagem, consultórios de atendimento para clínica médica e especialidades, além de centro cirúrgico, serviços de cardiologia, oncologia, oftalmologia e diagnóstico por imagem.
A capital dispõe de outros três hospitais veterinários públicos, sendo um na Zona Leste, outro na Norte e um terceiro na região Sul, com serviços gratuitos e atendimento exclusivo aos munícipes da cidade de São Paulo.
Diariamente são atendidos todos os casos de urgência e emergência. Também são realizados atendimentos de baixa e média complexidade, conforme a ordem de chegada. Há ainda as consultas de retorno, cirurgias (inclusive as programadas), tratamentos ambulatoriais, exames e internações, além de consultas em sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.
Atendimento: é necessário que o tutor do animal seja maior de 18 anos de idade, resida na capital e apresente os documentos obrigatórios em seu nome. Os endereços das unidades e a lista dos documentos necessários estão disponíveis no site da Prefeitura:
(https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/saude_e_protecao_ao_animal_domestico/index.php?p=272490).

Check Also

especial

Feliz Páscoa!

A Páscoa é, para muitos cristãos, a festa de maior importância do calendário religioso, uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *