Home / Comunidade / Abertura de nova unidade do Co.W . Coworking Space marca comemoração pelos 129 anos da Casa Melhoramentos

Abertura de nova unidade do Co.W . Coworking Space marca comemoração pelos 129 anos da Casa Melhoramentos

O Co.W . Coworking Space, empreendimento de estímulo à inovação e ao empreendedorismo, por meio do compartilhamento de espaços de trabalho em diferentes formatos, abre as portas de sua nova unidade na capital paulista a partir de 19 de agosto, em um local estratégico: nas dependências da Casa Melhoramentos, prédio tombado pelo Compresp – Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo – onde, desde o final de 2018, funciona um dos mais novos centros culturais da cidade. A inauguração também coincide com as comemorações pelos 129 anos de fundação da Casa, localizada na Rua Tito (Vila Romana, região da Lapa) .
A nova unidade do Co.W . na capital paulista terá 14 00 m² de espaço para coworking e 1200 m² destinados a eventos, cursos e workshops, com flexibilidade para atender empresas de vários portes. A instalação na CasaMelhoramentos é resultado de uma parceria com o Grupo e tem como objetivo contribuir com a oferta de diferentes tipos de atividade no espaço. “ Nossos clientes terão a oportunidade de trabalhar em um prédio de relevante importância histórica para a cidade de São Paulo e, ao mesmo tempo, ter acesso a outras atividades desenvolvidas no local, como o centro cultural ali instalado”, destaca Renato Auriemmo, sócio-diretor do Co.W .
Entre os episódios históricos que marcam os 129 anos da Casa Melhoramentos, está o período em que o espaço funcionou como Casa da Moeda, durante a Revolução Constitucionalista de 1932. Nessa época, o Estado de São Paulo precisava emitir seu próprio dinheiro, já que a Casa da Moeda do Brasil ficava no Rio de Janeiro e os paulistas estavam em conflito com o governo do então presidente Getúlio Vargas.
Coworking em novas regiões da cidade – Outro objetivo da abertura do Co.W . na Casa Melhoramentos é promover o acesso a espaços de coworking em mais regiões da capital paulista, ampliando a oferta para além dos núcleos onde esses empreendimentos normalmente estão concentrados, como as regiões das avenidas Paulista, Engenheiro Luís Carlos Berrini, Itaim, entre outros polos.
O Co.W . Lapa preserva o formato das demais unidades, oferecendo salas privativas, espaços fixos, 330 estações de trabalho, salas de reunião multimídia com áudio e vídeo HD, auditórios, áreas para eventos, cabines de videocall , copa e acesso 24/7, além das praças, jardins e bicicletário que compõem o complexo. Situada em local estratégico, na Rua Tito (Vila Romana), a unidade oferece fácil acesso a os principais pontos da região e está próxima a restaurantes, Rua Pio XI e Rua Nossa Senhora da Lapa, estação de trem e pontos de ônibus.
O espaço pode abrigar desde profissionais liberais, freelancers e empresas iniciantes, até ser uma extensão de uma empresa já estabelecida que necessite de um local para instalação de times remotos, um projeto temporário ou uma unidade comercial. Além de toda a infraestrutura, os participantes do Co.W . terão acesso a orientações, palestras e bate-papos que possibilitam o networking e o desenvolvimento profissional.
O Co .W . Coworking iniciou suas atividades em 2015 em Joinville (SC), onde conta com três unidades: Ágora, Centro e Auri Plaza. Possui também outros três endereços em São Paulo: Berrini, Itaim Bibi e Vila Olímpia.

Nova unidade do Co.W . Coworking Space em São Paulo
Local: Casa Melhoramentos  Endereço: Rua Tito, 479 – Vila Romana
Mais informações:  www.mycow.com.br

Check Also

russomano

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança,  no meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *