Home / Cultura / Começou a Semana de Leitura 2024
eliseu

Começou a Semana de Leitura 2024

Evento, que é lei do vereador Eliseu Gabriel, é totalmente gratuito e acontece de forma presencial e on-line

Começou nesta quinta-feira, dia 16 de maio, a 13ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, e vai até o dia 24 de maio, com o tema central “Histórias e Canções”.
Foi criada a partir da Lei nº 14.999/09 de autoria do vereador Professor Eliseu Gabriel. Totalmente gratuita, terá contação de histórias, teatro, sarau, bate-papo com o escritor e muito mais que acontecerão nas redes sociais Estudo e Leitura e em escolas, bibliotecas, unidades do Sesc e outros.
É realizada pelo gabinete do vereador em parceria com as secretarias de Educação, de Cultura e da Pessoa com Deficiência, e com o apoio do Sesc-SP, CBL, Estrela Cultural, Aprofem e Sinesp.
“A ideia é justamente difundir esta lei para que ela possa ser replicada cada vez mais. O maior mérito desse projeto é que ele é inclusivo e oferece à população oportunidades e experiências de estudo, de cultura e de leitura, muitas vezes subtraídos em razão das dificuldades econômicas e sociais”, afirma Eliseu Gabriel.
Entre as atrações, os escritores Pedro Bandeira, Marcos Martinz, o escritor e cordelista Marco Haurélio, Banda Pollo (sucesso com a canção Vagalumes), Grupo Balaio de Doi2, Poetas do Tietê, Sarau Peritrônica, Cia. Vip e muito mais.
www.estudoeleitura.com.br Instagram estudo_leitura

Check Also

museu-da-ligua-portuguesa

3ª Feira de Troca de Livros

Neste sábado, 8 de junho, das 14h às 17h, acontece a 3ª edição da Feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *