Home / Comunidade / Mesmo após concessão, Parques Villa Lobos e Água Branca apresentam problemas estruturais
villa-lobos

Mesmo após concessão, Parques Villa Lobos e Água Branca apresentam problemas estruturais

Os Parques Villa Lobos e Água Branca, ambos concedidos à empresa Novos Parques Urbanos há mais de 18 meses, ainda enfrentam problemas estruturais mesmo após esse período. Embora haja uma aparente melhoria na limpeza e segurança, questões como bebedouros sem torneiras, brinquedos interditados e banheiros em condições precárias persistem.
No Villa Lobos, usuários reclamam da falta de manutenção em quadras esportivas, bebedouros e banheiros deteriorados. Apesar de um prazo estipulado para a reforma completa dos banheiros até setembro deste ano, apenas dois dos dez complexos estão em obras, evidenciando atrasos na execução das melhorias.
No Parque Água Branca, também são evidentes problemas como vitrais quebrados, prédios com rachaduras, banheiros em más condições e brinquedos infantis interditados por meses.
A Novos Parques Urbanos alega avanços, mencionando o adiantamento de seis meses nas obras dos banheiros e a reposição de torneiras vandalizadas nos bebedouros. Além disso, cita investimentos em segurança, estacionamento, quadras esportivas, entre outros serviços.
Por sua vez, o governo de São Paulo, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsesp), afirma que as melhorias nos parques estão dentro do prazo contratual estabelecido e que fiscalizará o cumprimento dos contratos. Em caso de descumprimento, medidas legais serão tomadas.

Check Also

esporte

O esporte e sua importância para todas as idades

A prática de uma atividade esportiva é de extrema ajuda, independente da faixa etária do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *