O Museu da Inclusão, equipamento cultural da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), recebe a exposição “Um Olhar Azul”, do jovem artista plástico Augusto Mangussi. A mostra fica no Museu até 30 de abril e a entrada é gratuita.
O Museu da Inclusão abre suas portas para receber esta exposição, dando voz à expressão artística que transcende barreiras e conecta corações. Neste mês de conscientização do autismo, celebramos não apenas as obras em tela, mas também o poder da arte como veículo de inclusão e entendimento.
Estão expostos 7 quadros pintados por Augusto, autista que começou a pintar há cinco anos. Ele possui em seu currículo mais de 200 obras e sete exposições realizadas, sendo duas nos Estados Unidos. O jovem autista foi diagnosticado precocemente com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e por meio da arte começou a desenvolver inúmeras habilidades, entre elas a social, adquirindo autoestima e confiança, traçando metas e sonhando em fazer faculdade de Artes.
“Um Olhar Azul”, de Augusto Mangussi
Até 30 de abril, no Museu da Inclusão. Entrada gratuita
Avenida Mário de Andrade, 564 – Portão 10 – Memorial da América Latina – Barra Funda. Aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Fonte: saopaulo.sp.gov.br
Home / Cultura / Museu da Inclusão, no Memorial do América Latina, recebe exposição de jovem autista
Tags Museu da Inclusão
Check Also
Abertas inscrições para cursos gratuitos de alemão, coreano, chinês, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês
Os estudantes da Rede Municipal de São Paulo têm a oportunidade de estudar idiomas gratuitamente …