Home / Saúde e Estética / Prefeito visita Incor, sexto hospital do mundo que mais realiza transplantes de coração
incor

Prefeito visita Incor, sexto hospital do mundo que mais realiza transplantes de coração

O prefeito Ricardo Nunes visitou o Incor (Instituto do Coração), na manhã desta segunda-feira (8), onde enalteceu o trabalho realizado pelo hospital e sua importância para o Brasil. O prefeito foi recepcionado pelos cardiologistas Roberto Kalil Filho e Fabio Biscegli Jatene.
“A gente veio visitar Incor, um dos institutos do coração mais importantes do Brasil”, destacou o prefeito. “A gente pode ter orgulho de ter esse complexo hospitalar de alta tecnologia. Como o doutor Kalil falou, é o sexto maior hospital de transplante de coração do mundo, de criança e de adulto. Olha que impressionante. Parabéns à nossa medicina”, afirmou Nunes.
Kalil Filho, que é presidente do Conselho Diretor do InCor HCFMUSP, explicou que o Incor é um hospital público, ligado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e tem mais de 500 leitos para pacientes cardíacos e também com problemas do pulmão. “Hoje o Incor é considerado, em várias classificações, uma das instituições mais competentes em ensino, pesquisa e assistência da América Latina e do mundo. O Incor é um orgulho”, ressaltou Kalil.
O vice-presidente do Conselho Diretor do InCor HCFMUSP, Fabio Biscegli Jatene, agradeceu pela visita do prefeito, que estava acompanhado pelos secretários municipais de Governo, Edson Aparecido, da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, e a de Urbanismo e Licenciamento, Bete França. “Estou muito agradecido pela visita do prefeito e dos secretários, que vieram saber um pouco mais do nosso trabalho, que é muito avançado dentro das áreas de ser cardiologia e pneumologia. É um prazer poder mostrar o que nós fazemos aqui ao prefeito e a sua equipe”, destacou Jatene.
Legado  – Entregue para a sociedade brasileira em 10 de janeiro de 1977, o InCor é o legado de expoentes da cardiologia e da pneumologia brasileira e internacional, entre eles os professores Euryclides de Jesus Zerbini e Luiz Venere Décourt, que lideraram a equipe do primeiro transplante de coração da América do Sul e um dos precursores no mundo, Adib Jatene, que foi ministro da Saúde por duas vezes (1992 e 1995 a 1996), e Fulvio Pileggi, reconhecido como um grande incentivador do desenvolvimento da ciência médica em cardiologia.
Ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Instituto do Coração é um grande centro de pesquisa e ensino, que desenvolve e aplica conhecimento de última geração para formar novas gerações de profissionais para a saúde e para oferecer à população tratamentos de ponta. Já passaram pela formação do Instituto mais de 25 mil alunos de todo o Brasil e exterior. Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

aplicativo

Prefeitura lança aplicativo para busca de medicamento nas farmácias da rede de saúde

A nova versão do aplicativo e-saúdeSP, desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, traz uma série …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *