Home / Comunidade / Operação Altas Temperaturas supera a marca de 4 milhões de itens distribuídos
altas-temperaturas

Operação Altas Temperaturas supera a marca de 4 milhões de itens distribuídos

 Desde seu início, em 20 de setembro, até a última segunda-feira, 13 de maio, foram realizados mais de 1,7 milhão de atendimentos à população, oferecendo alternativas de hidratação, alimentação e descanso em dias de calor extremo para a população, evitando problemas de saúde relacionados ao calor, esse foi o objetivo da Operação Altas Temperaturas da Prefeitura de São Paulo que, neste 13 de maio, alcançou a marca de mais de 4 milhões de itens distribuídos e mais de um 1,7 milhão de atendimentos. Iniciada em 20 de setembro e estendida até a última segunda-feira, apesar do fim do verão, a iniciativa executada por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), com participação das pastas de Saúde (SMS) e Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) ofertou, durante esse período, 2.002.154 de garrafas de água, 991.724 frutas, 418.828 sucos, 20.623 chás e ainda 684.972 copos de água dos bebedouros instalados pela Sabesp, além de água para os pets.
Elaborada em moldes semelhantes aos da Operação Baixas Temperaturas (OBT), a OAT ativou dez tendas em locais estratégicos da cidade, sempre que os termômetros atingiam 32ºC ou a sensação térmica foi similar ou superior à essa marca, de acordo com os parâmetros do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Durante todo o período de atividades, a ação contou também com reforço nas estruturas dos serviços de acolhimento do município e abordagens do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e do Ampara SP à população em situação de rua e vulnerabilidade. O objetivo é garantir a ampla proteção diante da possível exposição a situações de calor extremo e a oferta de acolhimento nos equipamentos da rede socioassistencial e encaminhamento para as demais demandas apresentadas. Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

celso-russomano

Estatuto da Pessoa Idosa sofre alterações. Saiba seus direitos!

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), a qual fui membro da Comissão Especial para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *