Home / Comunidade / Requalificação e modernização do Terminal Pirituba
terminal-pirituba

Requalificação e modernização do Terminal Pirituba

O prefeito Ricardo Nunes entregou nesta segunda-feira, 10 de junho, as obras de requalificação do Terminal Pirituba, que vão beneficiar os 35 mil passageiros que circulam diariamente pelo equipamento. Os usuários terão à disposição banheiros mais modernos, bilheteria completamente revitalizada, um Centro de Operações mais tecnológico, acessibilidade, entre outras melhorias.
As obras foram realizadas pela concessionária SP Terminais Noroeste. Ponto de parada de 37 linhas de ônibus municipais, o Terminal Pirituba é o segundo dos nove terminais sob operação da SP Terminais Noroeste a ter suas obras de revitalização e modernização finalizadas.
O Terminal Pirituba recebeu um novo Centro de Controle Operacional (CCO), com sistema de monitoramento por CFTV (circuito fechado de TV) e equipamentos de última geração, que permitem integração com a Secretaria de Segurança Pública. As 16 câmeras que havia no empreendimento foram substituídas e ganharam reforço de outras 57 unidades, totalizando 73 câmeras, entre modelos fixos e speed dome, tornando a operação e a segurança do terminal ainda mais ágeis e eficientes.
No bicicletário, hoje com 156 vagas, foram instaladas câmeras interna e externa, além de vídeo-porteiro controlado diretamente pelo CCO. A comunicação e informação ao passageiro foram priorizadas com a instalação de 31 novos Painéis de Mensagem Dinâmica (PMVs) nas plataformas, três painéis de informações e seis telões para que seja possível acompanhar, em tempo real, os horários de cada linha, além de outras informações.
Há, ainda, um totem de autoatendimento com acesso ao Portal 156 da Prefeitura, ao lado do novo Balcão de Informações. Também foi instalado um telão de informações junto às novas bilheterias, que permanecem no mesmo local, mas foram totalmente modernizadas. Ganharam nova fachada, além de estarem mais acessíveis.
Os sanitários passaram por completa revitalização e estão mais modernos, sustentáveis e funcionais. O Terminal Pirituba também está mais acessível. A estrutura recebeu novas sinalizações em braile e readequação de rampas de acesso e piso tátil direcional, de acordo com as normas técnicas oficiais. As instalações foram avaliadas pela Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura, garantindo o Selo de Acessibilidade Arquitetônica ao empreendimento.
Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

oliveira_1

Previdência Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *