Home / Gastronomia / Omelete de espinafre
omelete-de-espinafre

Omelete de espinafre

Ingredientes:
3 ovos
1 colher (sopa) de manteiga
1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino
1/2 maço de espinafre
1/2 colher (sopa) de azeite
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Modo de Preparo: Destaque e lave bem as folhas do espinafre sob água corrente. Leve ao fogo médio uma frigideira média para aquecer. Regue com o azeite, junte o espinafre e mexa com uma espátula por cerca de 5 minutos para cozinhar por igual – o espinafre vai murchar e soltar água. Tempere com sal e pimenta-do-reino, misture e desligue o fogo.
Numa tigela pequena, transfira o espinafre refogado para uma peneira e, com as costas de uma colher, aperte delicadamente as folhas para extrair o líquido. Deixe escorrer a água enquanto prepara os ovos – isso evita que a omelete encharque na hora do preparo.
Em outra tigela, quebre os ovos um de cada vez e transfira para uma outra tigela – se um estiver estragado você não perde a receita. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Com um garfo, bata apenas para misturar as claras com as gemas. Leve ao fogo baixo uma frigideira antiaderente pequena. Quando aquecer, adicione a manteiga e deixe derreter – faça um movimento circular com a frigideira para espalhar a manteiga por todo o fundo.
Acrescente os ovos batidos e deixe por cerca de 40 segundos até cozinhar por igual sem dourar – o aspecto é de um creme de ovos cozidos. Assim que a beirada começar a desgrudar das laterais, desligue o fogo. Incline a frigideira de forma que toda a parte cremosa dos ovos caia para apenas um dos lados. Se necessário, bata a frigideira com cuidado contra o fogão para que a base da omelete se solte completamente.
Disponha o espinafre refogado e o queijo parmesão ralado sobre a parte cremosa da omelete, deixando uma borda com cerca de 2 cm sem recheio para o acabamento final. Com o auxílio de uma espátula, feche a omelete e desligue o fogo. Para servir, segure a frigideira pelo cabo e vire a omelete sobre o prato.

Check Also

la-pastina

La Pastina é a nova importadora dos Azeites Família Zuccardi no Brasil

A La Pastina, detentora da mais completa linha de Azeites Premium do mercado, anuncia a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *