Destaque
Home / Gastronomia / Instituto Biológico doa mais de duas toneladas de insumos ao Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo
banco-de-alimentos

Instituto Biológico doa mais de duas toneladas de insumos ao Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo

A equipe do Banco Municipal de Alimentos, programa administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, participou nos dias 25 e 25 de março da Festa do Cacau. O evento, promovido pelo Instituto Biológico e Fundo Social do Governo do Estado, tem a missão de destacar a importância da produção paulista de cacau.
O Banco de Alimentos participou da ação arrecadando doações dos visitantes, que tiveram acesso ao evento por meio da doação de um kilo de alimento não perecível ao Fundo Social do Governo Estadual. Ao todo, foram coletados mais de 2,7 toneladas em alimentos, cuja composição foi de mais de uma tonelada de arroz, 571 kg de feijão, 403 kg de açúcar, 213 kg de macarrão, 101 kg de trigo, além de outros insumos em menor quantidade, como sal, milho, entre outros.
“Gostaríamos de agradecer mais uma vez ao Instituto Biológico e ao Fundo Social do Governo do Estado por fortalecer o nosso Banco de Alimentos com doações de insumos. Nossa iniciativa é um importante instrumento da Prefeitura no combate à fome e a vulnerabilidade na cidade, responsável por atender 410 entidades assistenciais cadastradas, que são responsáveis por distribuir estes alimentos ou produzir refeições para a comunidade”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
A arrecadação foi submetida ao processo de triagem, que avalia se o alimento está apto para o consumo. Se aprovado, o insumo é embalado, separado e encaminhado para uma das 410 entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos, responsáveis pela distribuição dos produtos ou preparo de refeições para a população em situação de vulnerabilidade.
Parceria com o Instituto Biológico – Em 2022, o Banco Municipal de Alimentos recebeu do Fundo Social mais de sete toneladas em duas ocasiões. A primeira foi gerada com alimentos arrecadados na Festa Junina do Instituto Biológico, que arrecadou pouco mais de 5,7 toneladas em doações. Em outubro, o programa novamente recebeu doações angariadas da Festa da Primavera, que coletou mais de duas toneladas de insumos. Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

armazem-solidario

Terceiro Armazém Solidário de São Paulo, no Jardim Jaraguá

Com a inauguração do Armazém Solidário-Jaraguá, nesta segunda-feira, 1º de abril, o programa da Prefeitura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *