Destaque
Home / Gastronomia / Prefeitura de São Paulo lança o programa Sampa+Rural
sampa-rural

Prefeitura de São Paulo lança o programa Sampa+Rural

 Com foco no desenvolvimento da agricultura na Capital, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, lançou nesta terça-feira, dia 9, o programa Sampa+Rural com um pacote de ações para fortalecer e expandir a agricultura do município. Também foi apresentado o Plano Municipal de Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, que agrega ações de todas as áreas da prefeitura no setor, para fortalecer e expandir a agricultura urbana e periurbana.
O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, além de autoridades e representantes do setor, como entidades, agricultores, produtores rurais, engenheiros agrônomos e mídia especializada. O prefeito foi presenteado com uma cesta de produtos orgânicos produzida pelo coletivo Mulheres do GAU, simbolizando a agricultura agroecológica do município.
“A cidade de São Paulo possui milhares de agricultores, além de mais de 1.000 locais de agricultura cadastrados na plataforma Sampa+Rural. Por isso, é importante e necessária a criação dessas ações que tem a missão de fortalecer este setor, como o Plano de Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, que descreve metas e ações a serem feitas nos próximos anos visando o desenvolvimento sustentável e solidário da agricultura paulistana”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “O programa Sampa+Rural está sendo implementado por técnicos engajados no setor de agricultura, que estão em campo ouvindo, dialogando e prestando assessoria no dia a dia para quem é agricultor ou quem quer fomentar áreas de plantio”, finaliza.
Todas essas ações têm como objetivo expandir e fortalecer a agricultura da cidade, na zona urbana e na zona rural, que ocupa 28% do território da cidade, reconhecendo o papel multifuncional da atividade, na produção de alimentos, segurança alimentar, geração de emprego e renda, sustentabilidade ambiental e mitigação de mudanças climáticas.
A iniciativa é construída colaborativamente e pode ser acessada de qualquer dispositivo conectado com a internet, divulgando e conectando agricultores locais, estabelecimentos parceiros de produtores, roteiros turísticos e muito mais.
Acesse e conheça: sampamaisrural.prefeitura.sp.gov.br.

Check Also

armazem-solidario

Terceiro Armazém Solidário de São Paulo, no Jardim Jaraguá

Com a inauguração do Armazém Solidário-Jaraguá, nesta segunda-feira, 1º de abril, o programa da Prefeitura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *