Home / Carta do Leitor / Plausibilidade
assyr

Plausibilidade

Recentemente tomamos conhecimento de que o stf locou uma “sala exclusiva” no aeroporto de Brasília, reservada tão somente aos seus Ministros. Para complemento, há um procedimento “exclusivo” para o embarque dos Ministros.
Os mortais não podem ter contato com os imortais. Diga-se de passagem, isso foi resultado da revoltada do povo, representada por alguns passeiros que “fizeram severas críticas” à alguns, repito, alguns Ministros, que nitidamente em suas decisão demonstram uma dose exagerada de parcialidade. Quanto custará aos cofres públicos a locação da sala “vip” ?
É plausível ?
No início desta semana um recurso do ex-Ministro da Casa Civil, José Dirceu, “petista”, foi recebido pela segunda turma do stf. Referido recurso não tratava sequer de um “habeas corpus”, a matéria e o pedido eram outros. O Ministro Dias Toffoli entendeu que deveria agir de ofício (de livre vontade), e concedeu um “habeas corpus”. A decisão “teratológica” foi acompanhada pelos ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. O Ministro Celso de Melo estava ausente. Desconforto e decepção amargou o Ministro Edson Fachin, totalmente contrário ao esdrúxulo posicionamento. José Dirceu já está em casa, assistindo os jogos da copa com seus familiares………
Ao proferir a decisão Dias Toffoli alegou , verbis…….. “é plausível o deferimento do h.c. seria mesmo plausível ?”
Nunca, desde a formação da nossa corte maior tivemos um Supremo Tribunal Federal composto por “alguns” Ministros tão despreparados para ocupar um cargo de grande relevância no país como temos agora. É plausível ?
O Brasil necessita, com urgência, de uma enorme “reforma constitucional”. O Poder Executivo e o Legislativo não podem ser os responsáveis pela indicação e aprovação, respectivamente, dos integrantes da mais alta Corte do País.
Vamos mudar Brasil !!!!!

Check Also

vip_2

Praça na City Lapa abandonada

Há 6 meses foi solicitado à Subrefeitura da Lapa a limpeza e jardinagem da Praça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *